Conheça o PEIM – Procedimento Estético Injetável para Microvasos
Chamados de telangiectasias, esses vasinhos surgem superficialmente à pele por diversas causas, como pré-disposição familiar, passar muito tempo em pé, exposição à fontes de calor, insuficiência venosa, obesidade, etc.
Causam um aspecto inestético à pele que pode ser atenuado com o Procedimento Estético Injetável para Microvasos (PEIM), também conhecido como “secagem de vasinhos”.
A técnica consiste na aplicação de uma solução esclerosante dentro do microvaso, fazendo com que ele se desintegre em alguns dias.
A substância que uso nesse procedimento é a glicose hipertônica, um esclerosante do tipo osmótico. É considerada a substância mais segura para esse fim, porque uma vez que a glicose faz parte do nosso organismo, não há riscos de reações adversas.
Quando penetra dentro dos microvasos, ela é capaz de destruir as células que sustentam sua parede. É como tirar as paredes de uma casa, é impossível ela se manter em pé.
O procedimento é seguro, eficaz e praticamente indolor, é necessário apenas alguns cuidados após as sessões, como não pegar muito peso e evitar exercícios físicos intensos nos primeiros dias após a sessão.
6 dúvidas respondidas sobre o tratamento de vasinhos
Você tem vergonha de andar com as pernas de fora por causa dos vasinhos?
Respondi aqui as perguntas que mais recebo em relação ao tratamento porque vi que muitas mulheres ainda têm muitas dúvidas sobre o procedimento.
Se você fica constrangido(a) toda vez que usa uma roupa que mostra os vasinhos das pernas, se você compra e usa apenas determinados comprimentos de roupa para escondê-los, você precisa conhecer mais de perto o PEIM: Procedimento Estético Injetável para Microvasos, e saber que o seu incômodo é muito mais simples de resolver do que você imagina!
Para isso, vou tirar aqui as dúvidas que mais recebo em relação a esse tratamento:
1- O PEIM é a “secagem de vasinhos”? Sim! O termo “secagem” é muito utilizado porque os vasinhos realmente desaparecem, assim como um rio que secou e desapareceu do mapa.
2- Dói? Praticamente indolor! Claro que a sensibilidade é variável de pessoa para pessoa. Pode ser que você sinta a picadinha da agulha apenas, ou nem isso!
3- Como sei que esse procedimento é para mim? Somente com a avaliação profissional você pode ter certeza. Mas para já adiantar um pouco, o PEIM é feito apenas para fim estético. O profissional irá avaliar o calibre de seus microvasos, conhecer sua história, e avaliar se o seu caso é apenas estético ou de cunho médico.
4- Preciso de repouso após o procedimento? Indico que você faça um leve repouso, mas você não precisa se afastar de suas atividades diárias. O ideal é que você não levante muito peso e nem tenha atividades de alto impacto nos dias seguintes ao procedimento. Além disso, evitar exposição ao sol pelos próximos 15 dias.
5- Como é o procedimento? O que é injetado? A técnica consiste na aplicação de microinjeções de glicose hipertônica, pois é uma solução esclerosante, dentro do microvaso, fazendo com que ele se desintegre. A glicose é a substância mais segura para esse tipo de procedimento, pois já fazer parte do nosso corpo.
6- Os vasinhos voltam depois do tratamento? A resposta é sim e não! Os vasinhos que foram destruídos NÃO aparecem novamente, porque eles não existem mais. Mas SIM, novos vasinhos podem surgir porque existe ali um comprometimento da circulação, seja por qual causa for. Então uma manutenção pode ser necessária.
O procedimento é simples, seguro e os resultados são incríveis! Seja livre para vestir o que quiser! Nós já temos tantas preocupações, que o comprimento do shorts não precisa ser uma delas!
#esteticaconsciente #peim #microvasos #vasinhos #secagemdevasinhos