Isso vale para homens e mulheres: Você não precisa aceitar ser calvo(a), ter falhas ou pouco volume!
Muito pouco se fala sobre as terapias capilares, e muita gente não sabe o poder que elas têm contra a queda de cabelo!
E por isso, quando os fios começam a cair (o que acontece por diversos fatores), as pessoas, principalmente os homens, aceitam que ficarão carecas porque seus pais eram carecas e imaginam que não há o que possa ser feito. Mas há!
Não é milagre, e sim um tratamento que exige engajamento do paciente e um bom planejamento estratégico para gerar resultados satisfatórios.
O tratamento é do tipo “in and out”, ou seja, tratamos de dentro para fora e de fora para dentro.
Existem diversos tipos de protocolos, aplicando sempre a individualidade de cada caso: desde suplementação oral de vitaminas, minerais e aminoácidos, até microinjeções pontuais no couro cabeludo com substâncias que estimulam o fortalecimento do folículo e o crescimento dos fios.
Como reduzir a queda de cabelo?
Precisamos entender o funcionamento dos fios para não se desesperar!
Antes de tudo, precisamos entender que nosso cabelo passa por 3 fases de crescimento: a primeira quando ele está crescendo ativamente; a segunda quando ele começa a involuir e para de crescer; e a terceira, quando ele se solta do folículo e cai, para que outro fio cresça ali.
Portanto, é normal que em determinados períodos você note uma queda mais acentuada. O que precisamos ficar atentos é quando há uma queda excessiva que já permanece por mais de 4 meses. Quando isso está acontecendo, o que podemos fazer?
Primeiro, precisamos encontrar a causa dessa queda: ela pode ter motivos emocionais, como alto nível de stress; má alimentação; uso de cosméticos inadequados; químicas agressivas; alta exposição solar; dermatite seborreica…
Em muitos casos, apenas excluindo o fator causal, resolvemos o problema. Se a identificação e a exclusão do que causa a queda não funcionou, devemos iniciar as terapias propriamente ditas.
O tratamento com um profissional habilitado visa fornecer os nutrientes e/ou medicamentos necessários por via oral e também direto no couro cabeludo, com o objetivo de NORMALIZAR A FUNÇÃO DO FOLÍCULO PILOSO (aonde nascem os fios). Veja bem, o foco não é reduzir a queda, isso é o que acontece como consequência!
Como assim? Vou começar o tratamento e meu cabelo vai continuar caindo? Provavelmente sim, por algum tempo. Lembra que falei no começo sobre as 3 fases de crescimento? Temos a fase aonde o cabelo para de crescer mas continua preso no folículo por até 3 meses, para então cair. Por isso que começando o tratamento hoje, ainda terá um montante de fios para cair pelos próximos meses.
Um folículo que não trabalha da maneira adequada, produzirá um cabelo fraco, que não cresce, e o resultado disso é a queda! Por isso não visamos apenas cessar a queda, e sim fortalecer o folículo.
5 princípios de um bom tratamento para queda de cabelo
“Já tomei muita vitamina, comprei laser, boné de LED, coloquei remédio no shampoo, parei de lavar o cabelo, e nada adiantou, meu cabelo continua diminuindo…” 
Continuando a série de posts sobre cabelo, é comum pessoas se automedicarem e tomarem medidas desesperadas a fim de evitar a queda e a calvície, mas eu preciso falar para vocês que não tem milagre, não tem simpatia! Um bom tratamento capilar se baseia em alguns pontos-chave que vou compartilhar com vocês:
HONESTIDADE: seja sincero com o profissional que está te atendendo. Não esconda nenhuma informação do profissional que te atende, todas são muito importantes para o resultado que busca.
DIAGNÓSTICO: o diagnóstico correto é o ponto de partida para um bom tratamento, para a escolha de um protocolo especializado para você.
BOM SENSO: escolha um profissional que tenha discernimento e sabedoria para escolher e individualizar o seu protocolo.
DISCIPLINA: ela garante grande parte do sucesso do tratamento. Siga à risca as orientações que o profissional lhe passou.
PACIÊNCIA: nem sempre os resultados vêm na velocidade que se espera, e o que pode acontecer é que um paciente ansioso e estressado agrave seu próprio quadro.
O tratamento capilar exige engajamento do paciente e do profissional para que se obtenham bons resultados. Não há milagre. Um BOM resultado precisa de um BOM tratamento
#esteticaconsciente #terapiacapilar #calvicie #calviciefeminina #calviciemasculina #quedadecabelo #mesoterapia #intradermoterapia